MTEC Energia

MME negocia importação de energia do Uruguai


UTE Uruguaiana

Montante negociado pode ficar entre 250 MW e 500 MW, segundo presidente da Eletrobras

O governo negocia com o Uruguai um acordo que vai permitir a compra de energia do país vizinho para reforçar o atendimento do Sistema Interligado Nacional. A importação ainda é uma possibilidade, de acordo com o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, mas pode abrir a oportunidade para a injeção no sistema de 250 MW a 500 MW de todas as fontes disponíveis.

Carvalho Neto informou que uma parte dessa energia pode entrar imediatamente, mas isso ainda depende da conclusão da interligação entre os dois países. Um antigo acordo de intercâmbio com a Argentina permitiu ao Brasil importar recentemente energia daquele país, para enfrentar o crescimento do consumo resultante do aumento recorde das temperaturas no Sudeste no início do ano. E desde o último dia 12, o sistema foi reforçado pela produção de energia da UTE Uruguaiana, na fronteira do Rio Grande do Sul, que tem como combustivel gás natural.


Fonte: CanalEnergia
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem