MTEC Energia

GE fornece soluções de energia para centro de transmissão dos Jogos Olímpicos

International Broadcast Centre demandará uma carga energética de 50MW, o equivalente a três Maracanãs lotados em pleno funcionamento


A GE, em um acordo com o Comitê Olímpico Internacional, forneceu as tecnologias de distribuição elétrica para o Centro Internacional de Transmissão (IBC, ou Internacional Broadcast Center). O centro abrigará as operações das emissoras de TV e rádio e de portais de todo o mundo que detêm os direitos de transmissão dos Jogos, sendo fundamental para que milhares de pessoas possam acompanhar o evento em escala global. Durante os Jogos, o IBC deverá demandar uma carga energética de 50MW, o equivalente ao consumo de uma cidade de 220 mil habitantes ou três Maracanãs lotados em pleno funcionamento.

A GE Energy Connections forneceu todo o sistema de distribuição elétrica do IBC. A empresa supriu o complexo com transformadores, painéis de baixa e média tensão e componentes menores que vão embarcados na estrutura fornecida. Pelo sistema passará toda a energia que alimenta a operação do centro. “A operação do IBC é crucial para o sucesso dos Jogos Olímpicos. A partir do complexo são produzidas e transmitidas uma quantidade imensa de dados que alimenta emissoras de TV, rádio e portais ao redor de todo o mundo. Trata-se de uma operação crítica e que exige altíssimo nível de confiabilidade”, destaca Sotiris Salamouris, chefe do departamento de Tecnologia da OBS, empresa detentora da transmissão dos Jogos Olímpicos.

O IBC está alocado dentro do Parque Olímpico do Rio em uma área de 85 mil metros quadrados. O espaço abrigará aproximadamente 10 mil profissionais de imprensa de cerca de 180 veículos licenciados ou sublicenciados para transmitir o evento, o que ao todo deve gerar o equivalente a mais de 6 mil horas de transmissão. Os arquivos de áudio e vídeo gerados a partir do IBC serão veiculados para 226 territórios diferentes. “Operando em sua plenitude, a estrutura do IBC é comparável ao de uma cidade, sendo a tecnologia da GE fundamental para suportar a operação do complexo”, comenta Homero Galindo, diretor comercial da GE Industrial Solutions para a América Latina.


Fonte: Agência CanalEnergia
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem