Assosindicos - Associação de Síndicos do Distrito Federal

Assosindicos DF
Sou um dos fundadores da Assosindicos DF, Associação dos Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal. A associação surgiu da necessidade de orientar melhor os síndicos e apoiar as atividades exercidas pelos gestores de condomínios. Ao atender os condomínios, tanto na área de manutenção elétrica quanto na aplicação de projetos de automação, identifiquei as dificuldades enfrentadas pelos responsáveis em administrar o condomínio.

A associação tem o objetivo dar suporte aos síndicos em todos os assuntos importantes à manutenção do condomínio, sistemas de gerenciamento e controle organizacional de moradores, funcionários e terceirizados. Bem como orientar sobre as responsabilidades civis e criminais que recaem sobre o síndico, e a importância de gerir de forma eficiente esta estrutura imobiliária.

No ambiente condominial pode-se aplicar os mesmos métodos de gerenciamento de projetos de TI.

Os condomínios são como grandes empresas. Em alguns casos, devido ao seu tamanho, podem ser comparados à pequenas cidades. Há condomínios em que o orçamento supera pequenos municípios brasileiros. E para administrá-los é imprescindível um profissional bem preparado: o Síndico Profissional. A Assosindicos oferece cursos de gestão condominial para aqueles que tem interesse em se profissionalizar.

Participo dos cursos como palestrante no módulo que ensina a respeito da importância das vistorias e a aplicação das normas da ABNT nos condomínios.

A associação promove a capacitação do síndico através de cursos profissionalizantes, workshops e palestras. Participo dos cursos fazendo palestras e atividades que informam sobre assuntos ligados à manutenção, vistoria, laudo técnico, avaliação pericial das redes elétricas dos condomínios. Desta maneira o síndico terá plenas condições de lidar com os mais diversos problemas que aparecem durante a sua administração.

Além disso, tenho alguns projetos na área de TI, inclusive ligados ao ambiente condominial, que venho pondo em prática nesses últimos anos de atuação no DF. E muito já foi feito visto que passaram pelos cursos da Assosíndiocs DF mais de 6 mil pessoas. Claro que ainda há muito mais por fazer. Os cursos são gratuitos para os associados e têm sido elogiados por todos que participam.


Evento dia do síndico

Sessão solene CLDF

Entrega de certificados

Estou disponível para fazer palestras e cursos em seu condomínio. Torne as reuniões ou as assembleias de condomínio mais interessantes oferecendo um seminário, uma oficina, um ateliê ou um "workshop" a seus condôminos. Solicite uma visita através do formulário de contato localizado nesta página. Atendo também pelo zap (61)99993-9155.