MTEC Energia

Sema promove consulta pública sobre o programa Brasília Solar

Objetivo é consultar a população sobre a minuta do programa que prevê a implantação de energia fotovoltaica


(Brasília, 15/1/2015) – De 15 de janeiro a 15 de fevereiro, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) promoverá consulta pública sobre o programa Brasília Solar. O objetivo é receber sugestões da população sobre a minuta que prevê a implantação de energia fotovoltaica, tecnologia que utiliza placas para converter luz solar em energia elétrica.

Na primeira parte, a carta-consulta apresenta um breve histórico do grupo de trabalho Brasília Solar, instituído pelo governo de Brasília em 2015. O texto aborda o contexto de mudanças climáticas e os impactos na matriz elétrica no Brasil e no DF.

O documento aponta, ainda, a energia solar como alternativa e Brasília com um grande potencial na geração de energia fotovoltaica, além de apresentar sugestões de incentivos por algumas linhas de financiamento e isenções fiscais possíveis.

Na segunda parte, são explicados diretrizes, objetivos, metas e recomendações gerais do programa. Nessa parte, principalmente, espera-se a contribuição da população com sugestões.

Clique aqui para baixar a carta-consulta.
Envie suas contribuições aqui.

 
 Secretaria de Meio Ambiente <comunicacaosema@gmail.com>

Baixar anexos:
Minuta_Brasylia_Solar_2016.pdf
Estudo_ABSOLAR.pdf
EstudoWWF-UNB.pdf
Apresentayyo_BRB.pdf 
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem