Perfil Profissional

Emerson Tormann - Profissional de TI - CFT 51666022004

Formado em eletrônica pela Escola Técnica Santo Inácio, sob registro profissional CREA 13.433TD-DF, passei por empresas como Digitel, Parks, NET, RBS, Box3, Vip Elevadores, Mosmann Alimentos, Parker Hannifin, Cordoaria São Leopoldo entre outras. As atividades exercidas nessas empresas foram sempre voltadas às áreas de comunicação de dados, redes de computadores e tecnologia da informação.

Elaboro projetos, monto, instalo e realizo manutenção corretiva e preventiva em equipamentos eletrônicos, desenvolvo dispositivos de circuitos eletroeletrônicos e sugiro mudanças no processo de produção, criação e implementação dos sistemas de automação.


Fachada Ciber

Conectorizando RJ-45

Armário montado

 Trabalhei em diversos setores: em lojas do comércio, consultórios médicos, escritórios de engenharia, arquitetura e advocacia, academias de ginástica, clubes, construtoras e indústria. Na indústria foi onde enfrentei os maiores desafios. Na Ciber Equipamentos Rodoviários, por exemplo, projetei e executei obra de cabeamento estruturado com mais de  600 pontos lógicos, 300 ramais e elétrica estabilizada com no-break de 60kVA.

REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR

Uma característica fundamental que todo o profissional deve ter é a capacidade de improvisação. Esse recurso pode ser muito útil em situações em que faltam ferramentas e/ou componentes necessários para resolver problemas. Isso me diferencia da maioria dos profissionais. “Foi a facilidade em resolver problemas que me colocou em uma posição de destaque quando assumi o cargo de gerente de TI na Prado Valladares em Luanda, Angola”.


» Quem é o Técnico em Eletrônica?
{fullWidth}